A árbitra amazonense Anne Kesy Gomes de Sá foi contemplada com a entrega dos escudos da FIFA para árbitros e assistentes que irão compor o Quadro Internacional de Árbitros FIFA em 2023,
durante cerimônia realizada no auditório da CBF, na última sexta-feira (11/11) no Rio de Janeiro.
Anne Kesy concorria a uma vaga desde 2015 e foi aprovada no ano passado para se juntar ao quadro de arbitragem da FIFA, confirmação que a credenciou a atuar em jogos internacionais, sendo a primeira e única amazonense a ser premiada e conquistado esse feito histórico.
“Ser a primeira àrbitra Fifa do Amazonas é um grande privilégio. Sei da responsabilidade, do nível de exigência que isso requer. É um grande privilégio de estar no meio da elite do futebol e saber que eu pertenço a esse meio e ser do Amazonas é algo fantástico” disse a amazonense.
Neste ano, Anne debutou com o distintivo na final do Brasileirão feminino entre Bragantino-SP e Atlético Mineiro, e no Torneio Sul-Americano Feminino sub-17, na partida entre Equador e Chile, pelo Grupo A da competição, sendo a primeira experiência da amazonense fora do país.
Além da entrega dos escudos aos cinco novos nomes que integrarão o grupo internacional, a Comissão de Arbitragem aproveitou para homenagear quatro profissionais que vão deixar o quadro de árbitros da FIFA no próximo ano: Alessandro Álvaro Rocha Matos-BA, Kleber Lúcio Gil-SC, Luiz Flávio de Oliveira-SP e Marcelo Carvalho Van Gasse-SP.
Árbitra amazonense Anne Kesy recebe distintivo para integrar quadro da Fifa- Imagem: Divulgação