Baby chá em Hospital da Hapvida emociona paciente internada há mais de dois meses - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Manaus

Baby chá em Hospital da Hapvida emociona paciente internada há mais de dois meses

Publicado há

em

Baby chá em Hospital da Hapvida emociona paciente internada há mais de dois meses / Foto : Divulgação

O Hospital Rio Amazonas, da Hapvida, realizou, no dia 25/09, um chá de bebê emocionante para a paciente Adriana Oliveira Pinheiro, 30 anos, internada desde 11 de julho devido a um quadro de pré-eclâmpsia grave. Com 32 semanas e 6 dias de gestação, Adriana já soma mais de 70 dias de hospitalização, período em que tem demonstrado força e resiliência diante da condição delicada de saúde.

A iniciativa partiu da equipe multidisciplinar da unidade, que preparou um momento especial com decoração, presentes e palavras de incentivo. O gesto simbolizou o compromisso do hospital em promover um atendimento que vai além do aspecto clínico, cuidando também do lado emocional.

Conforme destaca Eduardo Bassani, diretor médico do Hospital Rio Amazonas, ações como esta vão muito além de simples celebrações. Elas refletem a missão da instituição de oferecer acolhimento integral.

“Acreditamos que a humanização é parte essencial do tratamento. Cada gesto de carinho, cada momento de atenção e proximidade, como este chá de bebê, fortalece não apenas a paciente, mas toda a equipe que participa desse processo de cuidado. São essas iniciativas que transformam a rotina hospitalar, trazendo conforto, esperança e um sentido maior para nosso trabalho diário. Adriana é uma verdadeira guerreira, que enfrenta desafios com coragem e merece se sentir abraçada e apoiada por todos nós que fazemos parte dessa história”, afirmou Bassani.

A paciente, visivelmente emocionada com a homenagem, agradeceu o carinho recebido e destacou o impacto positivo da ação. “Estar tanto tempo internada não é fácil. A cada dia enfrentamos desafios que, muitas vezes, parecem maiores do que conseguimos suportar. Mas esse gesto trouxe alegria e renovou minha esperança. Senti o carinho de toda a equipe e isso me deu força para continuar lutando por mim e pelo meu bebê. Saber que não estou sozinha nessa caminhada faz toda a diferença”, declarou Adriana.

Baby chá em Hospital da Hapvida emociona paciente internada há mais de dois meses / Foto : Divulgação

Baby chá em Hospital da Hapvida emociona paciente internada há mais de dois meses / Foto : Divulgação

Sobre a Hapvida

Com cerca de 80 anos de experiência, a Hapvida é hoje a maior empresa de saúde integrada da América Latina. A companhia, que possui mais de 73 mil colaboradores, atende quase 16 milhões de beneficiários de saúde e odontologia espalhados pelas cinco regiões do Brasil.

Todo o aparato foi construído a partir de uma visão voltada ao cuidado de ponta a ponta, a partir de 86 hospitais, 80 prontos atendimentos, 365 clínicas médicas e 301 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Baby chá em Hospital da Hapvida emociona paciente internada há mais de dois meses / Foto : Divulgação

Baby chá em Hospital da Hapvida emociona paciente internada há mais de dois meses / Foto : Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.