Por volta do meio-dia, Trump voltou a usar o Twitter para lançar dúvidas sobre a apuração. Sem dar detalhes ou evidências, disse que estava liderando em vários estados-chave controlados por democratas, mas que essas vantagens desapareceram após “cargas surpresas de votos” serem contabilizadas.
Biden lidera nas projeções e Trump diz que pode haver fraude na eleição – Imagem: Divulgação
Pouco tempo depois, o Twitter marcou o post com um alerta de que aqueles conteúdos são “contestáveis” e “podem ter informações incorreta”. Isso também aconteceu na madrugada quando o presidente disse que os republicanos “estão tentando roubar” as eleições.
Joe Biden também voltou a se manifestar e disse que “não vamos descansar até que todos os votos sejam contados”.
Com votação apertada, Biden passou a liderar o estado de Michigan e Wisconsin. Trump está vencendo, neste momento, na Pensilvânia, Carolina do Norte, Alasca e Georgia. Acompanhe a apuração no mapa.
É curioso quando o principal indício de virada não vem do mapa eleitoral, mas do comportamento do candidato. Se Trump estava confiante na vitória, pq sentiu necessidade de vir a público na madrugada pra plantar a semente da fraude? Pra mim, o sinal amarelo acendeu ali. #G1Mundohttps://t.co/yiqzzHKw49
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.