Publicado
2 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Na última terça-feira (11/01) o Corpo de Bombeiros foi acionado por um condomínio do bairro Belvedere, na região nobre de Belo Horizonte, para retirar uma “pequena onça”, do local. Uma rede foi usada para capturar o animal, que se acreditava ser uma jaguatirica. Acreditando estar praticando ato heroico, os bombeiros libertaram a “onça” em uma mata próxima.
Porém, trata-se de uma gata da raça bengal, avaliada em R$ 7 mil que pertence ao médico veterinário, Rodrigo Calil. Ele falou que acordou às 7h da manhã com mensagens de moradores no grupo do condomínio dizendo que havia uma “onça” próximo ao elevador do andar onde mora. O veterinário deu falta do animal no apartamento e, ao chegar à portaria, foi informado que os bombeiros estiveram no local e soltaram o animal em uma mata da região.
“O que aconteceu foi surreal. Acordei hoje 7h e notei que minha gata, da raça Bengal, não estava aqui. Nesse período entre eu levantar e ver que ela tinha sumido, entrei no grupo do condomínio e vi que as pessoas estavam desesperadas achando se tratar de uma onça”, relatou ele.
Os bombeiros disseram que moradores do condomínio acionaram a corporação informando que “uma onça estava solta, vagando pelo local há cerca de dois dias, agressivo, sem sinais ou evidências de que poderia ser doméstico e/ou estimação”. Os militares falaram que quando chegaram ao prédio, identificaram que não se tratava de uma onça, mas de aparentemente um gato-do-mato. A felina que estava em uma área de descarte do prédio, mas foi retirada de lá pelos bombeiros e jogada na mata.
De acordo com o tutor, a gata é um animal de estimação com 7 meses de idade e muito dócil, chamada por Massinha. Ao saber que a gata estava perdida na mata, Rodrigo Calil iniciou as buscas pela gatinha vasculhando a região e somente por volta das 20h15, 12 horas após o desaparecimento, com a ajuda da filha, ela apareceu. A Prefeitura de Belo Horizonte chegou a enviar um veterinário para auxiliar na busca e captura da gata.
“Minha filha de 7 anos foi até a mata e chamou por ela, ela ouviu e apareceu. Muito obrigado a todos que compartilharam e mandaram centenas de mensagens“, agradeceu o empresário, logo após encontrar Massinha, na companhia da família. Com manchas na pelagem que se assemelham às de uma onça, a gata pode custar até R$ 7 mil.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Chacina em festa infantil deixa crianças mortas entre elas o aniversariante
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !
Vídeo: Inconformado em ser vice, técnico de time de futebol de Maués quebra o troféu de 2º lugar durante premiação
Confira o mapa brasileiro da distribuição da produção de açaí no Brasil em toneladas