Em 2014 os clubes já duelaram em Manaus, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo, o Botafogo fez 2 a 1, com gols de Rogério e Wallyson pelo time Alvinegro, e o Eduardo da Silva descontou para o Rubro-negro.
No último jogo realizado na Arena da Amazônia, em 2014, o Alvinegro venceu por 2 a 1 em cima do Flamengo. / Foto: Nathalie Brasil/Semcom
Conforme o site ‘Coluna do Flamengo’, para que a mudança de local seja confirmada, o Botafogo deve ter a autorização do Flamengo e também da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Na última temporada, a diretoria rubro-negra fechou acordo semelhante com o Nova Iguaçu, que vendeu o mando de campo, colocando o embate em questão para ser realizado no Mané Garrincha.
Ainda de acordo com o site, é possível que a delegação do Flamengo encare duas viagens em sequência. Na rodada anterior à do clássico, os comandados de Abel Braga encaram o Resende, fora de casa. O local ainda não foi confirmado, mas é provável que a equipe do Sul Fluminense leve o duelo para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por conta da proximidade.