Home Notícias Esporte Botafogo x Flamengo podem fazer primeiro jogo da Taça Guanabara em Manaus

Botafogo x Flamengo podem fazer primeiro jogo da Taça Guanabara em Manaus

1 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
127

No dia 26 de janeiro acontece o primeiro clássico do Campeonato Carioca, disputado por Botafogo x Flamengo, e esse jogo pode ser realizado em Manaus. O time Alvinegro, que é o mandante da partida, recebeu a proposta de trazer o jogo para a Arena da Amazônia. Foi ofertado R$400 mil para cada clube, com despesas pagas. Brasília também apareceu como opção, mas a oferta não agrada.

Em 2014 os clubes já duelaram em Manaus, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo, o Botafogo fez 2 a 1, com gols de Rogério e Wallyson pelo time Alvinegro, e o Eduardo da Silva descontou para o Rubro-negro.

No último jogo realizado na Arena da Amazônia, em 2014, o Alvinegro venceu por 2 a 1 em cima do Flamengo. / Foto: Nathalie Brasil/Semcom
No último jogo realizado na Arena da Amazônia, em 2014, o Alvinegro venceu por 2 a 1 em cima do Flamengo. / Foto: Nathalie Brasil/Semcom

Conforme o site ‘Coluna do Flamengo’, para que a mudança de local seja confirmada, o Botafogo deve ter a autorização do Flamengo e também da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Na última temporada, a diretoria rubro-negra fechou acordo semelhante com o Nova Iguaçu, que vendeu o mando de campo, colocando o embate em questão para ser realizado no Mané Garrincha.

Ainda de acordo com o site, é possível que a delegação do Flamengo encare duas viagens em sequência. Na rodada anterior à do clássico, os comandados de Abel Braga encaram o Resende, fora de casa. O local ainda não foi confirmado, mas é provável que a equipe do Sul Fluminense leve o duelo para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por conta da proximidade.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Nickson Maciel
Carregar Mais Em Esporte
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Governo do Amazonas assina contrato com a FAF para o Campeonato Amazonense 2022

Arena da Amazônia, Ismael Benigno e Carlos Zamith serão palcos dos jogos oficiais na capit…