Nesta segunda-feira (16), a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o furto de um buldogue francês, que foi pintado de cinza para não ser reconhecido.
Zeus, como era chamado o cão desapareceu no dia 13 de junho, em Mandaguari, no norte do Paraná. Segundo Guilherme Henrique Hass, dono animal, o cão foi furtado, quando um tio de deixou o portão de sua casa aberto.
“Uma vizinha falou que duas mulheres passaram, abriram o portão e pegaram o Zeus. Ele conseguiu escapar delas, mas as duas pegaram ele de novo e o colocaram no carro. Depois disso, elas sumiram”, disse Guilherme.
Depois de uma denúncia anônima, Zeus foi encontrado na casa de uma mulher de 35 anos, no bairro Jardim Madri. O cão é por natureza preto e branco, porém foi pintado de cinza para não ser reconhecido depois do furto, disse a Polícia Civil.
Segundo a polícia, a mulher teria comprado o cachorro de outra pessoa, e não sabia que ele era furtado, nem ao menos que ele tinha sido pintado.
“O cachorro que foi encontrado na casa, tinha pintas pretas nas costas e na orelha, como o Zeus. Quando ele sentiu o cheiro do dono ficou muito alegre e respondeu quando foi chamado pelo nome. Ele teve o pelo pintado, então comprovou-se que era o cachorro furtado”, explica. O cachorro passou por uma avaliação de um veterinário e o profissional apontou que os pelos foram pintados com uma tinta de cabelo. Zeus contraiu uma alergia e deverá tomar remédio por dez dias.
(Foto: Arquivo pessoal/RPC)