Marcado para a próxima terça-feira (2) o ato pacífico intitulado “Amazonas Pela Democracia”, já começa a ganhar rivalidade nas redes sociais após o capitão da Polícia Militar Paulo Ricardo Cheik Furtado Junior fazer uma publicação na qual disse que estará no protesto e já está separando as balas de borracha.
Na sequência, o Delegado da Polícia Civil, João Victor Tayah, disse que estará pronto para defender de qualquer repressão ilícita a um ato legítimo e pacífico, porém, ao invés de usar balas de borracha, o delegado disse que seria com balas de .40 mesmo.
A coordenação do movimento “Amazonas Pela Democracia” , responsável pela organização dos protestos, informou vai ingressar ainda hoje, com uma representação junto às Corregedorias do Sistema de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar contra o oficial pelo crime de ameaça.
Outra ação será impetrada contra o Capitão junto ao Ministério Público. Por meio da assessoria, o Comando da Polícia Militar do Amazonas informou que teve conhecimento do caso por meio das redes sociais e que o fato já está sendo apurado.
O delegado João Tayah disse que ele e o capitão decidiram apagar as publicações, porém, já estava printado e circulando nas redes sociais.
Amazonas pela Democracia