Caseiro é o principal suspeito de matar mulher grávida, enteada e fazendeiro. Ele já havia sido preso por tentar matar ex-mulher - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quinta, 24 de abril de 2025

Polícia

Caseiro é o principal suspeito de matar mulher grávida, enteada e fazendeiro. Ele já havia sido preso por tentar matar ex-mulher

Publicado

em

O caseiro Vanderson Mota Protácio, de 21 anos, suspeito de matar a mulher grávida, a enteada e um fazendeiro em Corumbá de Goiás, no domingo (28), já foi preso anteriormente por tentar matar uma ex-mulher a facadas, em Goianápolis.

O delegado Tibério Martins informou que a tentativa de feminicídio aconteceu em 2019 e a mulher sobreviveu ao crime. Na época, ele tinha 18 anos e ficou preso até março deste ano, quando saiu do presídio.

“Ele saiu e se envolveu com essa moça que matou agora. Ela estava grávida dele de 4 meses”, explicou o delegado.

Os três assassinatos em Corumbá de Goiás aconteceram no fim da tarde de domingo. Segundo a Polícia Civil, primeiro, o suspeito matou a mulher dele, Rânia Aranha Figueiro, de 21 anos e a enteada Geysa Aranha da Silva Rocha, de dois anos e nove meses.

Depois, furtou um revólver e matou o fazendeiro Roberto Clemente de Matos, de 73 anos, para roubar a caminhonete dele e fugir da cidade. Vanderson também tentou estuprar a mulher do fazendeiro, mas não conseguiu, e atirou no ombro dela. A mulher foi socorrida por vizinhos e levada a um hospital.

Segundo a polícia, até a manhã desta terça-feira (30) o suspeito ainda estava foragido. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) montou uma força-tarefa com as polícias Civil e Militar e com a ajuda da Rodoviária Federal (PRF) para prender Vanderson.

O delegado Tibério Martins disse que fecharam cerco em três cidades: Corumbá de Goiás, onde os crimes aconteceram, Alexânia e Abadiânia, para onde ele teria fugido.

“O suspeito fugiu para Alexânia, onde pediu ajuda a familiares e até vendeu alguns aparelhos celulares. De lá, ele fugiu para Abadiânia e está escondido na zona rural entre estas cidades”, afirmou o investigador.

A produtora rural Simone de Jesus contou que ajudou a socorrer a vizinha após o ataque do caseiro. Segundo ela, a mulher estava muito machucada.

“Ele chegou lá, conversou, tirou a arma e atirou nele [no fazendeiro] e me machucou, me bateu, tentou me violentar’, foi isso que ela falou para mim. Eu falei: ‘Você está muito machucada’. E ela falou: ‘Estou. Muito machucada’”, contou a vizinha.

Caseiro roubou arma antes de fugir

Após matar a mulher e a enteada, o caseiro teria ido pedir ao patrão ajuda para a esposa grávida, dizendo que ela estava passando mal. O patrão saiu e foi até a casa ajudar a mulher. Nesse intervalo, de acordo com a polícia, o caseiro entrou na residência do patrão e furtou um revólver calibre .38.

Com a arma em mãos, ele foi à casa de Roberto Clemente e o matou com um tiro. Depois, roubou a caminhonete dele e fugiu do local após tentar estuprar a mulher do idoso, de acordo com o que foi informado pela polícia.

Os corpos da mulher e da enteada foram encontrados pela Polícia Militar na casa do caseiro, horas depois de ele fugir da fazenda. Segundo a corporação, elas foram mortas a facadas.

Conhecido da família

A mulher do idoso, que sobreviveu e foi levada a um hospital, contou à polícia que o rapaz era conhecido da família. Ele chegou na propriedade, entrou, e conversou com Roberto Clemente. Os dois tomaram refrigerante com juntos. Então, Vanderson sacou a arma e deu um tiro na cabeça do idoso.

“A [mulher de Roberto Clemente] tentou correr e o Vanderson disse que a mataria, mesmo assim ela correu. Ele a derrubou, bateu em seu rosto e tentou estuprá-la. Não conseguindo, atirou também contra ela, acertando seu ombro. Caída no chão, se fingiu de morta. Então ele pegou a caminhonete da vítima e fugiu. A mulher conseguiu se deslocar atá a propriedade vizinha para pedir ajuda”, diz trecho do boletim de ocorrência.

Caseiro mata a mulher grávida, a enteada e fazendeiro em Corumbá de Goiás, diz polícia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações