No ano de 1992 o Brasil perdeu uma das suas mais queridas atrizes, a bailarina e atriz Daniella Perez, 22 anos, filha da escritora Glória Perez, foi brutalmente morta pelo tamb[em ator Guilherme de Pádua, , com quem contracenava na novela De Corpo e Alma, escrita por Glória.
De acordo com arquivos, ele acreditava que conseguiria ter maior participação na trama se se aproximasse de Daniella, que passou a evitá-lo. Ao mesmo tempo, seu papel foi diminuído e ele acreditou estar sendo vítima de um boicote.
Caso Daniella Perez irá virar uma série! Será que o pastor Guilherme de Pádua falará do que aconteceu naquela noite de 1992?
Junto com a mulher, Paula Thomaz, ele planejou o crime e matou Daniella com 18 punhaladas no coração e no pescoço, num matagal da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Na época, a atriz era casada com o ator Raul Gazolla. Guilherme e Paula foram presos e condenados pelo assassinato.
O caso que parou o Brasil nos anos 90, teve uma grande repercussão, por se tratar de dois atores que estevam no ar em uma novela. O assassinato ocorreu em 28 de dezembro de 1992, pelo ator Guilherme de Pádua , com quem contracenava na novela De Corpo e Alma da Rede Globo. Ele foi condenado a 19 anos de prisão, mas foi solto em 1999.
O caso Daniella Perez vai virar série documental na HBO Max.
A plataforma de streaming anunciou nesta semana que vai produzir a série documental de cinco episódios sobre a morte de Daniella Perez, com direção de Tatiana Issa e Guto Barra, que também assina o roteiro.
Segundo a plataforma, a história do assassinato que chocou o país no início dos anos 90 será contada a partir da perspectiva da mãe Glória Perez, família além de amigos.
Atualmente, Guilherme de Pádua é casado com Juliana de Assis Lacerda, desde 2017, e mora em Minas Gerais. Além disso, virou pastor da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG).
As gravações da docussérie, já começaram. A estreia está prevista para 2022, quando o assassinato de Perez completa 30 anos.
Guilherme de Pádua e Daniella Perez