Nesta quarta-feira foi divulgado o vídeo que mostra o motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva no momento em que atropelou o ator Kayky Brito. No vídeo é possível já ter a ideia de que o motorista em nada teve culpa e na mesma hora parou para prestar socorro.
E saiu agora o relatório do caso do atropelamento de Kayky Brito e comprovou que o motorista do carro que atingiu o ator não estava em alta velocidade no momento do acidente. No local, a velocidade máxima permitida é de 70 KM/h, e Diones Coelho da Silva trafegava a 48 KM/h, em processo de desaceleração.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ângelo Lages, a comprovação se deu a partir das imagens de uma câmera de segurança, do quiosque em que Kayky estava, e da captação de imagens do interior do veículo. Com elas, é possível constatar que, além do motorista estar dentro da velocidade da via – o que foi atestado também em perícia -, ele prestou socorro à vítima logo após o ocorrido.
Diones ainda realizou os exames de detecção de substâncias entorpecentes e nada foi encontrado.
Com os novos detalhes, a Polícia Civil pôde concluir o inquérito e pedir o arquivamento do caso ao Ministério Público do Rio de Janeiro.
Estado de saúde de Kayky Brito
O ator permanece internado no hospital Copa D’Or, em Copacabana, mas já recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na sexta-feira (22), e está consciente e conversando com os familiares.
Caso Kayky Brito : Motorista é inocentado e processo é arquivado
*Com informações do jornal Primeiro Impacto