Hoje foi revelado a identidade do principal suspeito de ter assassinado da servidora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Silvanilde Veiga. O suspeito confirmou ter matado a servidora e disse que foi um erro, e que ele estava drogado e queria só roubar para comprar drogas. A prisão aconteceu após dez dias do assassinato.
O homem foi identificado como Kaio Claudino de Souza, de 25 anos, e foi levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, trata-se de um vigilante do condomínio que confessou o crime. Ele seria usuário de entorpecentes e entrou para roubar, o caso se configuraria como latrocínio.
Ainda não se sabe se houve a participação de outras pessoas no assassinato de Silvanilde.
Caso Silvanilde
A servidora do Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Amazonas (TRT-AM), Silvanilde Ferreira Veiga, de 58 anos, foi vítima de facadas dentro do próprio apartamento em um condomínio residencial de luxo, localizado na rua Raimundo Nonato de Castro, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.
Silvanilde foi agredida fisicamente no rosto e na cabeça, o que resultou em marcas e vários traumas no crânio, além de edemas.
A servidora levou várias facadas, a maioria na área do pescoço. Foram esses os ferimentos que teriam lhe causado a morte. Uma das facadas, aplicada de forma transversal, cortou a traqueia e fez com que ela parasse de respirar.