Na madrugada deste sábado (18), um homem identificado como José Lobo Rodrigues, 40 anos, foi executado com vários tiros na cabeça na Avenida Autaz Mirim, zona Leste de Manaus. O homem voltava de um arraial no bairro São José Operário com sua esposa e seus filhos, quando os pistoleiros surgiram em outro carro aparelhando a vítima.
De acordo com testemunhas, foram disparados cerca de sete tiros dos quais cinco atingiram José Lobo, um perfurou a lataria do veículo e o sétimo se alojou em um dos braços da esposa, que foi socorrida por uma equipe do Samu e levada para o hospital.
José morreu na hora. Após os tiros, populares da redondeza se aproximaram para ver o estrago que tinha acontecido e perceberam as duas crianças no banco de trás chorando muito e totalmente traumatizadas pelo ocorrido. As crianças ficaram sujas de sangue que respingaram da cabeça do pai.
Cenas Fortes : Homem é assassinado em carro na presença da esposa e filhos em Manaus! / Foto : Divulgação
A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) confirmou que o homem assassinado já havia sido preso por crimes de tráfico de drogas e por envolvimento em homicídios.
O veículo estavam em movimento quando os pistoleiros mataram José Lobo e balearam sua esposa que dirigia o carro Fiat Toro.
O crime mais recente do qual José Lobo era acusado, teve como vítima um dos seus irmãos, que as investigações à época, confirmaram que esta vítima também era envolvida com o tráfico de drogas.
Segundo informações obtidas pelos policiais da DEHS a mulher de José Lobo, que também foi baleada durante o ataque dos pistoleiros, continua internada no Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo.
Os filhos do casal que assistiram do banco traseiro do carro Fiat Toro ao momento que o pai foi executado e a mãe sendo baleada, foram resgatados do local do crime por outros membros da família.
Cenas Fortes : Homem é assassinado em carro na presença da esposa e filhos em Manaus! / Foto : Divulgação
Existem duas linhas de investigação e uma delas liga o assassinato diretamente ao envolvimento da vítima com o tráfico de drogas e acerto de contas com alguma facção criminosa rival.
Lobo era acusado de mandar matar pessoas e também pode ter sido alvo fatal de uma vingança sangrenta, em que foi executado diante dos próprios filhos e da esposa que escapou de morrer ao lado do marido.
O corpo de José Lobo, foi periciado pela equipe do Instituto de Criminalística, removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) e agora a investigação fica por conta da DEHS.
ATENÇÃO! Cenas Fortes!
Cenas Fortes / Foto : Divulgação