Na noite da última quinta-feira (23/5) uma chacina, durante uma festa de aniversário infantil, deixou um adulto e duas crianças mortas, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas fatais são: o aniversariante que tinha 9 anos, o pai dele de 26 anos e uma prima da criança, de 11 anos.
A motivação do crime teria sido acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.
Na ocasião, três vítimas baleadas e socorridas para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, Belo Horizonte.
A Polícia Civil de Minas Gerais emitiu uma nota informando que a perícia criminal foi ao local do crime para colher elementos que auxiliem nas investigações.
O aniversariante, Heitor Felipe, estava comemorando o aniversário de 9 anos, e poucos minutos antes do ataque estava cantando os parabéns junto aos convidados na festinha. O menino morreu na hora.
Saiba quem são as vítimas da Chacina do aniversário infantil:
Heitor estava completando 9 anos – Imagem: Divulgação
O menino Heitor Felipe era jogador da base dos clubes Atlético Mineiro e América.
Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, era o pai e Heitor, que também não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo a polícia, o pai teria envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Morro Alto, em Vespasiano, e teria sido o alvo dos disparos de arma de fogo.
A prima do aniversariante morreu no local – Imagem – Divulgação
A prima do aniversariante, foi identificada como Layza Manuelly, de 11 anos.
As três convidadas que foram baleadas são: uma adolescente de 13 anos, a mãe dela, de 41, e uma jovem de 19 anos.
Segundo a PM, ao menos dois homens são suspeitos por balear as pessoas que estavam no aniversário. Eles teriam invadido a comemoração, realizado vários disparos e, em seguida, fugido de carro.
Mais tarde, um dos atiradores foi encontrado pela PM baleado em uma Unidade de Pronto Atendimento-UPA de Contagem. O suspeito recebeu voz de prisão, mas precisou ser transferido para o hospital público do município.