Normalmente a maioria das pessoas preferem comer as partes mais carnudas da galinha como o peito, asa e a coxa. No entanto, o pé da galinha, mais do que uma parte muitas das vezes ‘esquecida’, guarda uma série de benefícios para o ser humano.
Os pés da galinha, possuem surpreendentes benefícios para quem os comem e, raras são as vezes que o pé da galinha é mencionado como a parte mais gostosa. Na realidade, há quem não goste nem de olhar para ele.
Confira os benefícios do pé de galinha:
- Acelera a cura das feridas
- Melhora o sistema imunológico
- Fortalece os ossos
- Melhora a saúde das gengivas
- Fortalece as unhas
- Diminui a pressão sanguínea
- Ajuda a equilibrar os hormônios
- Rejuvenesce a pele
- Reduz o estresse
Entenda a fonte dos benefícios
O pé de galinha é rico em colágeno, quase a mesma quantidade presente na gelatina e clara do ovo. O colágeno é ótimo para a elasticidade e recuperação da pele. Além disso, ele ajuda o organismo a absorver melhor o cálcio e as proteínas, o que melhora a saúde das articulações e nos previne de dores e problemas nos ossos.
Uma dica para os jovens, acrescente pé de galinha na sua dieta, isso será muito benéfico mais tarde. O pé de galinha também eleva a produção de glóbulos vermelhos, já que fortalece a estrutura dos vasos sanguíneos. Como o metabolismo do corpo aumenta, o colágeno presente nessa parte da galinha nos ajuda a perder peso.
Observe que o pé de galinha é formado pela pele, tendões e ossos. Tudo isso é cheio de proteínas, cálcio, cartilagem e colágeno.
Foto: Divulgação