Publicado
3 anos atrásno
O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), realiza, neste domingo (27/03), as provas do concurso público para o cargo de delegado. Além de Manaus, o exame está sendo aplicado, também, em Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. Ao todo, foram homologadas 12 mil inscrições para as provas deste domingo. O concurso é organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, acompanhou a realização da prova em uma faculdade da zona centro-oeste de Manaus e destacou.
“As expectativas são as melhores possíveis, estávamos aguardando há uma década que isso acontecesse, e de fato aconteceu. Então, nós nos esmeramos muito para que o concurso ocorresse de forma regular, que nós conseguíssemos, realmente na data estipulada no edital, fazer essa prova, então, é o coroamento. A gente está na fase final, e aí, hoje, os delegados, os pretensos delegados que vão concorrer ao cargo, estão em todas as escolas nesse momento para, daqui a pouco, iniciar as provas”, disse a delegada-geral.
O exame deste domingo ocorre em dois períodos. Os candidatos realizam, das 8h às 13h, a prova objetiva e, a partir das 15h, a discursiva.
\”Aproveito a oportunidade para agradecer ao governador, que teve a sensibilidade de acatar o nosso pleito, que era um pleito antigo. As nossas forças de segurança, em especial a Polícia Civil, realmente precisa muito de efetivo, então, estamos todos ansiosos para recepcionar esses novos e pretensos delegados que estão vindo aí para a gente. É um dia realmente de realização\”, concluiu Emília.
Público – O concurso para delegado reuniu não somente concurseiros do Amazonas. Aspirantes de diversas capitais do Brasil também vieram a Manaus para tentar a sorte na prova, como é o caso da advogada Nádia Lice, de 35 anos, que viajou do estado do Maranhão.
“É uma expectativa grande, haja vista que o estado do Amazonas, hoje, tem uma das melhores remunerações para o cargo de delegado. A [minha] preparação foi intensa, haja vista que é um sonho para a maioria dos concurseiros do Brasil, então, é dedicação máxima para esse concurso do estado do Amazonas”, afirmou Nádia.
O também advogado Gustavo Henrique, 44, veio de Niterói (RJ) prestar a prova em Manaus. “É necessário para ocupar os cargos que estão vagos na segurança pública do estado, então, isso é importante para a política de segurança pública do estado como um todo. Vão ter mais delegados preparados aí para dar segurança para todo cidadão, estou estudando já há um bom tempo, me preparando, e quando veio a abertura desse concurso eu achei uma boa oportunidade”, frisou Gustavo.
Mais provas – O Governo do Amazonas realiza, no próximo domingo (03/04), o concurso para os cargos de escrivão e perito (legista, criminal e odontolegista), das 8h às 12h, e para investigador, das 15h às 19h. As provas serão aplicadas nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé, além de Manaus.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Governo do Amazonas anuncia construção de 160 novas unidades habitacionais na zona sul de Manaus
Governador Wilson Lima entrega 70 toneladas de alimentos para instituições sociais em 2024
Wilson Lima autoriza pagamento de abono do Fundeb de até R$ 13,5 mil para 32 mil servidores da Educação
Amazonas realiza mais de 770 neurocirurgias no HPS Dr. João Lúcio em 2024
Wilson Lima destaca ajuda humanitária a mais de 130 Comunidades Indígenas em encontro com ministra Sônia Guajajara
Magia do Natal: Multidão lota Largo de São Sebastião na abertura da temporada natalina