Menina desapareceu após naufrágio em Manaus, e foi encontrada sem vida. — Foto: Reprodução
O corpo do bebê de nove meses que havia desaparecido após o naufrágio de uma embarcação de pequeno porte, em Manaus, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (26). As buscas aconteciam desde domingo (25), quando ocorreu o acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança foi encontrada no fim da tarde, nas proximidades de onde o acidente aconteceu. O corpo do bebê foi levado para uma base da corporação, na Ponta Negra, por volta de 18h30.
O bebê foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) durante a noite.
De acordo com a tenente Credie, do Corpo de Bombeiros, as buscas aconteceram até 18h30 de domingo e foram retomadas na manhã desta segunda. Ela contou que a equipe primeiramente localizou onde a embarcação estava e, depois, encontrou o corpo do bebê nas proximidades.
“Usamos um cabo com duas extremidades que é feito um arraste na superfície onde ocorreu o naufrágio. Justamente para poder localizar a embarcação e fazer o mergulho. A embarcação foi encontrada às 17h e, às 17h40, o nosso bombeiro fez o mergulho e o corpinho da criança foi localizado”, explicou a tenente.
O caso
A embarcação de pequeno porte naufragou no Lago do Mariano, região do bairro Tarumã Açu, em Manaus, no domingo (25).
Além da criança, outros adultos estavam no barco, entre eles, a mãe da menina. Segundo relatos, eles estavam no barco e afundaram com as ondas provocadas por uma embarcação maior, que teria passado próximo.
Os adultos foram resgatados, mas a criança desapareceu.
Uma equipe da Marinha iniciou buscas no local. Em nota, a Marinha também informou que vai instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis pelo naufrágio.
fonte: G1