No fim da tarde do sábado (02/12) a Polícia Militar do Amazonas prendeu dois homens suspeitos de envolvimento na morte e ocultação de cadáver no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.
A cadela Honda, da Companhia de Policiamento com Cães (CIPCÃES), auxiliou os policiais a encontrar um cadáver que estava enterrado de cabeça para baixo. Trata-se de um homem de 31 anos, supostamente, um foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).
Quando chegaram ao local, uma área de mata nas proximidades da avenida Desembargador João Machado, três homens receberam os policiais com tiros. Porém, um homem de 32 anos e um adolescente de 17 acabaram detidos. O terceiro suspeito conseguiu fugir, mas a polícia já realiza buscas.
Segundo a 10ª Cicom, o suspeito maior de idade foi capturado por dois policiais do canil com um terçado. O menor suspeito de envolvimento no crime afirmou aos policiais que estava na área para fazer a “manutenção da sepultura”. Ja detido, ele levou os policiais até onde o corpo estava enterrado.
Honda, a cadela, encontrou o local exato onde estava o corpo da vítima.
O corpo encontrado foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), na Zona Norte. A ação envolveu equipes policiais da COE, Força Tática e 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O caso está registrado no 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Corpo enterrado de cabeça para baixo e achado por cadela da CIPCÃES – Imagem: Divulgação/PM