No último domingo (2/10) os corpos de dois homens, ainda não identificados, foram encontrados em uma lixeira pública na rua Luiz Antony, nas proximidades da área conhecida como “Bairro do Céu”, no Centro de Manaus. A grande movimentação de eleitores não inibiram a ação dos criminosos na hora de abandona os corpos.
As vítimas aparentam ter entre 25 e 30 anos. Elas foram encontradas por populares, enroladas em sacos práticos pretos, com as mãos amarradas, marcas de torturas e tiros na cabeça.
“Passamos agora pelas 9h e viu o que parecia corpos enrolados. Isso tá acontecendo demais aqui e chamamos a polícia, mas não vimos nada. Acho que mataram em algum lugar e jogaram aqui”, disse Maria Ferreira, de 23 anos.
Os Policiais Militares estiveram no local para a ocorrência. Segundo o tenente Valentim, os corpos possuem marcas da crueldade relacionada ao crime organizado no Amazonas.
“Recebemos a denúncia anônima e viemos apurar. Ao que tudo indica isso foi execução. Corpos amarrados, parecem que torturados e com tiros na cabeça”, disse a perícia.
Os dois corpos foram removidos e encaminhados a sede do Instituto Médico Legal (IML) na Cidade Nova, para identificação. Imagens de câmeras segurança da área devem ajudar a Polícia Civil na investigação.
As vítimas possuem tatuagens com nomes de mulheres com nomes Grazy e Maria do Socorro. Um estava trajando uma bermuda verde e amarela e o outro uma camisa escura e bermuda azul.
Corpos com marcas de tortura, enrolados em sacos plásticos em lixeira no Centro de Manaus – Imagem: Divulgação