Na última segunda-feira (7/12) uma criança de 9 anos que era torturada pelo pai e pela madrasta foi resgatada pela Polícia Civil em Manaus. O casal foi preso em flagrante pelo crime de tortura do menino de 9 anos.
De acordo com informações, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o caso ocorreu no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus. Segundo a delegada Joyce Coelho, a criança era acorrentada durante a noite e dormia assim e, caso necessitasse ir ao banheiro, ninguém o ajudava. O menino apanhava constantemente por qualquer motivo.
O pai contou em depoimento à polícia que acorrentava o filho todas as noites pelo fato dele urinar na cama da irmã mais nova, além de supostamente, tomar o iogurte dela. O menino estaria morando com o pai desde a separação dos pais, e a mãe biológica teria abandonado a criança há 4 anos.
Ainda de acordo com informações da polícia, o menino estudava pelo período da tarde e não contava sobre a violência que sofria por medo de apanhar do pai. Além da criança que era acorrentada, outras duas, de 8 e de 2 anos, também moravam na casa e ainda não há informações se elas também eram vítimas de tortura.
De acordo com a Depca, o casal que vai responder pelo crime de tortura será encaminhados à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde irá permanecer à disposição do Poder Judiciário. O crime de tortura tem pena de até 8 anos e pode ser agravado pelo fato de o agressor ser o pai biológico e de a tortura ser cotidiana.
Criança era acorrentada e torturada pelo pai por fazer xixi na cama – Imagem: Divulgação
Criança era acorrentada e torturada pelo pai por fazer xixi na cama – Imagem: Divulgação
Criança era acorrentada e torturada pelo pai por fazer xixi na cama – Imagem: Divulgação