Um menino de 6 anos morreu no sábado (20), em Manicoré (AM), após receber quatro anestesias para enfaixar um braço quebrado. A informação é da mãe do menino, Sandy Freitas, que chegou a acompanhar a aplicação das doses.
Saimon Gabriel Freitas Neri da Costa deu entrada no hospital Dr. Hamilton Cidade na quinta-feira (18), após sofrer um acidente de moto com o pai, que também ficou internado. Na colisão, a criança fraturou o braço e foi levada à unidade hospitalar, mas no sábado ainda não tinha imobilizado o membro.
Em seguida, segundo a mãe, o médico aplicou três anestesias locais antes de enfaixar o menino. No entanto, ao ver que a criança continuava acordada e sentindo dor, teria aplicado uma quarta anestesia, geral.
Em seguida, os médicos levaram o menino para outra sala do hospital onde, segundo a mãe, ele foi intubado. Ela afirmou que não pôde entrar na sala e que a notícia do falecimento só foi dada por volta de 22h30…
O mais grave ainda que a mãe acusa a equipe do hospital, incluindo o médico Samir Mamede de não saber fazer a aplicação de anestesia: “Eles estavam vendo no youtube como fazer a aplicação de anestesia. Eles não queria me deixar vê, mas eu vi”, acusa a mãe.
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
O No Amazonas é Assim entrou em contato com o Hospital Hamilton Cidade para ter um posicionamento da unidade e do médico Samir Mamede, mas até o momento não responderam.
A mãe do menino, Sandy Freitas Pantoja, está fazendo questão de postar vídeos nas redes sociais que mostram Saimon ainda muito bem de saúde, sorrindo e brincando. Horas depois ele estava morto.
Veja o vídeo: