Home Notícias Amazonas Criança morre após receber 4 anestesias

Criança morre após receber 4 anestesias

1 minutos lido
556
Menino tinha 6 anos e morreu após receber anestesia em hospital de Manicoré — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Um menino de 6 anos morreu no sábado (20), em Manicoré (AM), após receber quatro anestesias para enfaixar um braço quebrado. A informação é da mãe do menino, Sandy Freitas, que chegou a acompanhar a aplicação das doses.

Saimon Gabriel Freitas Neri da Costa deu entrada no hospital Dr. Hamilton Cidade na quinta-feira (18), após sofrer um acidente de moto com o pai, que também ficou internado. Na colisão, a criança fraturou o braço e foi levada à unidade hospitalar, mas no sábado ainda não tinha imobilizado o membro.

Em seguida, segundo a mãe, o médico aplicou três anestesias locais antes de enfaixar o menino. No entanto, ao ver que a criança continuava acordada e sentindo dor, teria aplicado uma quarta anestesia, geral.

Em seguida, os médicos levaram o menino para outra sala do hospital onde, segundo a mãe, ele foi intubado. Ela afirmou que não pôde entrar na sala e que a notícia do falecimento só foi dada por volta de 22h30…

O mais grave ainda que a mãe acusa a equipe do hospital, incluindo o médico Samir Mamede de não saber fazer a aplicação de anestesia: “Eles estavam vendo no youtube como fazer a aplicação de anestesia. Eles não queria me deixar vê, mas eu vi”, acusa a mãe.

O No Amazonas é Assim entrou em contato com o Hospital Hamilton Cidade para ter um posicionamento da unidade e do médico Samir Mamede, mas até o momento não responderam.

A mãe do menino, Sandy Freitas Pantoja, está fazendo questão de postar vídeos nas redes sociais que mostram Saimon ainda muito bem de saúde, sorrindo e brincando. Horas depois ele estava morto.

Veja o vídeo:

Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Amazonas registra 2.619.089 doses de vacina contra Covid-19 até este domingo (1º/08)

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) divulga …