Política
De férias nos EUA, Bolsonaro fala sobre a morte do Bento XVI e cita marxismo

Publicado
2 anos atrásem

De férias nos Estados Unidos, há 2 dias antes de completar o mandato presidencial, o futuro ex-presidente, Jair Bolsonaro aproveitou a morte do papa emérito Bento 16 para criticar a esquerda católica e dizer que o Bento era crítico do marxismo.
Bolsonaro transformou aquilo que deveria ser apenas uma mensagem de pesar, em um pitaco, alegando que Bento era da corrente religiosa contrária da teologia da libertação que confunde os cristãos, com “conceitos equivocados do marxismo”.
“Em defesa da verdade do Evangelho, [Bento 16] criticou sem medo os erros da chamada “teologia da libertação”, que pretende confundir o Cristianismo com conceitos equivocados do marxismo”, publicou o presidente em suas últimas horas no cargo.
Em relação ao papa aposentado, Bolsonaro afirmou ter sido o pontífice, um servidor dedicado da “Verdade”.
A teologia da libertação, citada pelo presidente derrotado, surgiu na América Latina nos anos 1960 e defende um maior engajamento social, englobando principalmente a população oprimida, a partir da leitura dos textos religiosos e dos ensinamentos de Jesus.
Ainda antes de assumir o cargo máximo da Igreja Católica, Bento 16 fez advertências à corrente religiosa por considerá-la próxima ao marxismo.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Elon Musk pede perdão, paga multa, baixa a bola, nomeia representante e Min. Alexandre de Moraes desbloqueia X no Brasil
Agora vai: Alexandre de Moraes emite oficialmente ordem para suspender o X do Brasil
Youtuber Julio Cocielo é absolvido pela Justiça das acusações de racismo. “Ele é Negro” disse a defesa.
Influenciadora Digital Belle Belinha se fantasia de Pikachu e anuncia novo perfil com conteúdo exclusivo
Monark defende posicionamento de Lula na questão Israel e entra em colisão com seus fãs
Saiba mais quem é o inventor do meme “Calabreso” que gerou polêmica no #BBB24