Hoje em dia com a velocidade da informação, as fakes news e os leitores de títulos disseminam conteúdo difamatório de forma frenética sem ao menos se preocupar com o conteúdo ou a fonte. Em tempo de likes e shares é fundamental que se conheça o que se está compartilhando. Aliás, é muito triste ver como as pessoas passam boatos ou informações descontextualizadas a frente sem a mínima preocupação de checagem de fonte, confiando muitas vezes em blogs pagos com dinheiro público e acostumados a serem processados por calúnia, difamação, indenização moral e civil.
No Amazonas, quando uma pessoa com caráter honrável se coloca numa disputa eleitoral em algum período da sua vida, ela automaticamente vira inimiga do rei e alvo de portais pagos com dinheiro público que tentam a todo custo sujar e manchar o nome das pessoas.
O delegado da Polícia Civil do Amazonas, João Victor Tayah, fez um post polêmico em suas redes sociais onde afirma que “Quando você discrimina um gay, é Jesus que você está atacando. Quando você humilha um mendigo, é Jesus que você está renegando. E quando você diz que refugiado é a “escória do mundo”, é Jesus que você está ofendendo!” e o post causou revolta em quem lê apenas título.
Delegado João Tayah / Foto : Reprodução
A manifestação do policial repercutiu nas redes sociais de forma intensa, como somos imparciais, colocamos o comentário do delegado na íntegra.
Abaixo a publicação do delegado na sua própria fanpage.