Publicado
2 anos atrásno
Na última segunda-feira (13), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a nomeação do delegado da Polícia Federal (PF) Rodrigo Morais Fernandes, de 49 anos, o qual foi designado para assumir a Diretoria de Inteligência da PF do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A nomeação foi assinada pelo Ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Fernandes já trabalhou em Manaus onde chefiou a Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, mas sem dúvida, seu caso de maior repercussão foi a facada do então candidato a presidência Jair Bolsonaro em 2018.
Fernandes esteve à frente do inquérito que investigou a facada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, então candidato à Presidência da República, à época dos fatos. A PF concluiu que Adélio Bispo agiu sozinho e sem mandantes no ataque.
O delegado também esteve à frente das investigações sobre a falsa vacinadora, em Belo Horizonte. Neste caso, segundo a PF, laudos apontaram que parte do material apreendido com a falsa enfermeira que teria vacinado empresários em BH era soro fisiológico.
Rodrigo Morais Fernandes é graduado em direito pela Faculdade Milton Campos, em Minas Gerais. É especialista em inteligência de estado e inteligência de segurança pública pela Universidade Newton de Paiva, além de ser especialista em direito público e especialista em direito processual pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro.
Atualmente, é Oficial de Ligação na Eldorado Task Force da Homeland Security Investigation (HSI), em Nova York.
Rodrigo Morais Fernandes é delegado de Polícia Federal há 20 anos, tendo atuado na PF nas seguintes funções:
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Polícia Federal faz operação “Barões do Arcanjo” contra rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM!
Polícia Federal apreende quase R$ 800 mil em dinheiro vivo que iria para Jutaí
“Operação Ghost Mask”: PF cumpre mandados em condomínios de luxo e empresa de Tecnologia Educacional em Manaus
Lula aciona a Policia Federal para investigar incêndios e garante apoio aos estados no combate ao fogo
Prefeito David Almeida parabeniza PF pela celeridade e seriedade com a qual conduziu o inquérito sobre deepfakes de voz
PF deflagra a Operação Nirmata para apurar crime de Fake News contra o Prefeito de Manaus por meio de IA