Política
Deputado Roberto Cidade, presidente da Aleam, destaca participação da Aleam na 25ª Conferência da Unale

Publicado
2 anos atrásem
Por
Jussara Melo
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB), prestigiou na noite da última quarta-feira (9), a solenidade de abertura da 25ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que ocorre em Recife (PE). O deputado destacou a participação da Casa no evento.
“Fico muito feliz por estar, pela primeira vez, neste evento que reúne parlamentares de todo Brasil. É um momento de troca de experiências, de conhecimento. Momento em que a gente entende como é o funcionamento das outras casas Legislativas. As coisas boas a gente leva pra tentar adaptar na nossa Casa Legislativa do Estado do Amazonas. Espero também que possamos levar pelo menos um prêmio para o Amazonas”, afirmou Cidade.
O parlamentar participa da Unale juntamente com os deputados Adjunto Afonso, Therezinha Ruiz, Carlinhos Bessa, Belarmino Lins, Serafim Corrêa, Dermilson Chagas, Delegado Péricles, Dr. Gomes, Tony Medeiros e Sinésio Campos.
Projetos finalistas
A Assembleia Legislativa do Amazonas concorre nesta edição da Unale com dois projetos entre os finalistas do prêmio Assembleia Cidadã: “Ação Empreendedora no Amazonas” e “Educando pela Cultura”. Os projetos estão classificados, respectivamente, nas categorias Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais.
Os vencedores das categorias serão conhecidos nesta sexta-feira (11), último dia do evento.
O projeto “Educando pela Cultura” é realizado pela Escola do Legislativo desde o ano de 2017, e no ano de 2022 foi expandido para nove municípios do interior, promovendo transversalidade na educação, ampliando as experiências, contribuindo para o crescimento social e aumentando o suporte educacional visando a aprendizagem.
Já o projeto “Ação Empreendedora no Amazonas” é executado pela Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Frempeei). O programa oferece cursos sobre empreendedorismo, qualificando, orientando sobre políticas públicas e contribuindo para a criação de emprego e renda para a população.

Deputado Roberto Cidade, presidente da Aleam, destaca participação da Aleam na 25ª Conferência da Unale- Imagem: Divulgação
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
Deputado Roberto Cidade é reeeleito com ampla maioria de votos para presidir a Aleam no segundo biênio da atual legislatura
Procuradoras Legais: Iniciativa da Aleam fortalece rede de proteção às mulheres em Manaus
Roberto Cidade é pré-candidato à Prefeitura de Manaus, afirma o presidente nacional do União Brasil, em Brasília
Roberto Cidade lidera Sessão Especial em homenagem ao Dia do Líder Comunitário, reunindo mil representantes da classe
Dep. Roberto Cidade prioritiza demandas que fortalecem a causa indígena durante seu mandato
Alerta em Manaus: Presidente Roberto Cidade propõe ações contra erosões na capital amazonense