A mais recente campanha publicitária do Burger King gerou controvérsia entre os internautas devido ao seu evidente apelo sexual. O ator de filmes para adultos, Kid Bengala, foi escolhido como protagonista do comercial, no qual ele é apresentado como o ‘especialista em tamanho’, estabelecendo uma comparação entre o tamanho do lanche promocional e seu órgão sexual, afirmando ser “Gigante que nem eu”.
A reação nas redes sociais foi intensa, com uma enxurrada de comentários negativos inundando os perfis da empresa. Críticas como “Burger King é inimigo da família brasileira”, “Que decadência, os donos dessas marcas são doentes, só pode!” e “Como explicar para uma criança quem é Kid Bengala?” foram amplamente compartilhadas, resultando na exclusão do vídeo e pedidos de boicote à marca.
No entanto, apesar das críticas desfavoráveis, houve uma parcela de internautas que apreciou a abordagem irreverente da campanha. Comentários como “Propaganda estilo anos 80… onde não tinha esse mimimi todo. Ótima propaganda”, “Parabéns à equipe de Marketing kkkk” e “A campanha é um sucesso” foram destacados por aqueles que viram méritos na proposta.
E aí você é contra ou a favor deste tipo de publicidade em pleno 2024? Coloque pra gente sua opinião nos comentários.

Do Amor ao Boicote: Reações divergentes à campanha picante do Burger King com Kid Bengala