Dono do perfil Chora Manaus, que se passava por dono do Manaus Memes, é preso com comparsa por extorsão e divulgações de fotos íntimas das vítimas - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 21 de novembro de 2024

Polícia

Dono do perfil Chora Manaus, que se passava por dono do Manaus Memes, é preso com comparsa por extorsão e divulgações de fotos íntimas das vítimas

Publicado

no

foto: divulgação/PC e Instagram

Na última segunda-feira (15), a Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante Douglas Gustavos Guimarães Campos, 22, e Paulo Victor de Oliveira Repolho, 24, pelos crimes de extorsão e invasão de dispositivo informático de uso alheio. Os indivíduos extorquiam as vítimas e ameaçavam divulgar fotos íntimas em um grupo de telegram para mais de 200 mil integrantes.

Douglas e Repolho foram presos em flagrantes por policiais da da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc).

Segundo informações da PC, Douglas é administrador de dois perfis em uma rede social, que juntos somam mais de 600 mil seguidores, um deles segundo a polícia, supostamente era o perfil ‘Manaus Memes’; já Paulo Victor era o dono da conta bancária onde as quantias eram depositadas. A página do Instagram Manaus Memes, entretanto, nega que Douglas fosse um integrante.

foto: divulgação/PC e Instagram

foto: divulgação/PC e Instagram

As investigações iniciaram após uma vítima, de 22 anos, registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e informar que estavam publicando suas fotos íntimas sem autorização em um grupo de pornografia. No referido grupo havia um contato para a compra das imagens com a chave pix em nome de Paulo Victor.

O delegado titular da Derce, Antônio Randon, explicou durante coletiva de imprensa, que o Douglas seria a mente pensante deste golpe.

Douglas e Paulo foram autuados por extorsão, invasão de dispositivo informático de uso alheio e falsa identidade. A dupla será encaminhada à audiência de custódia onde ficarão à disposição da Justiça.

Manaus Memes

Ainda a pouco o perfil Manaus Memes se pronunciou em seu Instagram com mais de 530 mil seguidores informando que não têm nada a ver com o caso e trataria-se na verdade do Douglas Gustavo Guimarães, que seria administrador do @Choramanaus (conta com mais de 100 mil seguidores).

Manaus Memes se pronunciou / Divulgação

Manaus Memes se pronunciou / Divulgação

Manaus Memes se pronunciou / Reprodução Instagram

Manaus Memes se pronunciou / Reprodução Instagram

 

ANJD – Associação Nacional de Jornalismo Digital

Em nota a Associação Nacional de Jornalismo Digital  – ANJD, parabenizou a ação da Polícia Civil.

A Associação Nacional de Jornalismo Digital vem a público parabenizar a polícia civil do estado do Amazonas que efetuou a prisão de dois elementos que se passavam por donos do Portal Manaus Memes. Ambos usavam de artifícios reprováveis para extorquir cidadãos de bem. A ANJD não compactua com esse crime e também denunciará caso detecte. Fica aqui nossa solidariedade aos administradores da página Manaus Memes que foram alvo dessa perversidade.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Marcelo Generoso

Presidente da ANJD

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações