Donald Trump é sem dúvidas um dos políticos mais controversos da história moderna. O recém eleito presidente dos EUA, possui declarações polêmicas para dizer o mínimo, pouquíssima ou nenhuma experiência política, e mesmo seu sucesso como empreendedor é questionado por seus opositores.
A vitória de Trump foi vista como um mal sinal para o empreendedorismo, e a galera do Vale do Silício disse que poderia ser um problema para a tecnologia e inovação. Muitos apontam que ele dificilmente vai conseguir evitar questões de conflito de interesse entre sua administração, e as empresas nas quais ele está envolvido, e até mesmo existe uma possibilidade de que ele acabe não assumindo o cargo como presidente, devido uma mudança no voto dos delegados.
Trump está criando um time com super nomes da tecnologia e negócios, que irão formar um “council board”, o que em tese significa que ele vai receber conselhos para tomar as melhores decisões possíveis no que diz respeito as políticas que possam impacta diretamente a veia empreendedora americana.
Entre os nomes do conselho:
Peter Thiel: fundador do Paypal, primeiro super investidor do Facebook, gestor do Founder Institute, e mentor na YCombinator (ajudou a colocar startups como Dropbox e Spotify no mapa).
Travis Kalanick: CEO da Uber
E agora, Elon Musk, o Iron Man da vida real. Fundador da Tesla e da SpaceX.
Alguns outros nomes são cotados para participarem de forma esporádica do conselho, entre eles Tim Cook, atual CEO da Apple.
Trump pode não ser o tipo mais sensato do mundo, porém até o momento, as escolhas dos nomes para o seu conselho dariam inveja a qualquer presidente mundo a fora.
Donald Trump – Imagem Reprodução da Internet