Em entrevista a Isto É nesta terça-feira, o prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) criticou o presidente Jair Messias Bolsonaro e disse que ele não tem comando no Congresso Nacional.
“O governo Bolsonaro ele é uma pessoa engraçada, forte na sua liderança de Direita que sabe falar para o povo dele muito bem, mas ele é extremamente fraco quando ele lida com o Congresso. Ele termina cedendo, ele é uma pessoa que demonstra uma personalidade fraca nessa hora. Ele é autoritário para umas coisas e acaba fazendo o que o Congresso quer”, disse o prefeito.
Arthur seguiu disparando críticas dizendo que Bolsonaro é candidato à reeleição, mas que acredita que Paulo Guedes não vai conseguir fazer a Reforma. “Bolsonaro é candidato à reeleição? As pessoas de um modo dizem que é. Se ele é candidato à reeleição o Guedes esqueça as Reformas profundas e cuida de fazer mesmo micro reformas, que vão dar um bom resultado econômico. Ele não vai querer botar a canela dele no jogo. Ele vai querer mais, não sei se Gudes vai dar isso para ele, uma política econômica voltada à eleição dele”, disse Arthur criticando que Bolsonaro vai causar instabilidade no Plano Real.
O prefeito de Manaus disse ainda que Bolsonaro engana o povo com a informação de que não houve corrupção durante o Regime Militar. “As pessoas dizem assim: Hoje tem corrupção, no tempo dos militares não tinha, não tinha o quê? Não tinha a Imprensa livre para denunciar, não tinha era canal para expressar. A Transamazônica foi uma coisa muito direitinha e bonitinha e que não acabou até hoje. A Ponte Rio-Niterói quer dizer que não custou nada e que ninguém ganhou nenhum um perfuminho do empreiteiro?”, indagou Arthur sobre o regime.
“Ele é a velha política. Ele só precisava mesmo se juntar aos políticos profissionais e tentar se equilibrar no Poder e trabalhar sua reeleição, dispara Arthur Neto.