Internacional
EUA avalia exigir de turistas acesso a redes sociais e e a lista de contatos no celular

Publicado
8 anos atrásem
Por
Jussara Melo
As políticas imigratórias do governo do presidente Donald Trump, nos Estados Unidos, estão indo muito além da construção de um muro, ou bloqueio da entrada de alguns países na terra do tio Sam. Depois de anunciar duras regras de imigração, Trump avalia uma nova “medida de segurança”: obrigar estrangeiros que tentam entrar no país a informarem quais sites visitam e a lista de contatos no celular. Segundo fontes da rede CNN, se a regra for aprovada, viajantes que não concordarem em fornecer as informações podem ser impedidos de entrar no país.
A possível medida foi comentada pelo diretor de políticas da Casa Branca, Stephen Miller, em conversa com oficiais dos departamentos de Estado e de Segurança Interna, além de agentes da Patrulha de Fronteira. A proposta prevê que turistas revelem, além da agenda telefônica e o histórico de sites visitados, seus perfis nas redes sociais.
De acordo com a CNN, porém, as políticas de implementação da checagem eletrônica ainda estão sendo discutidas, e a proposta pode esbarrar em questões de privacidade.
Em dezembro, ainda na administração de Barack Obama, o governo americano começou a pedir que turistas informassem voluntariamente seus perfis nas redes sociais, informou o site Politico. A opção aparecia nos formulários preenchidos por visitantes dos 38 países que têm isenção de visto de turismo para os Estados Unidos. O campo, porém, não era obrigatório.

EUA avalia exigir de turistas acesso a redes sociais e e a lista de contatos no celular
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
Deputada Erika Hilton é identificada como homem em visto dos EUA e se recusa a viajar
Após gracinha de Elon Musk, Moraes multa X em R$ 5 milhões por dia
Soldados do Exército Brasileiro divulgam fotos fazendo apologia à facção criminosa em quartel em Manaus
Tonha é condenada pela terceiravez a indenizar Felipe Neto e desta vez é R$ 50 mil reais
Confira 5 dicas para você se destacar no X (antigo Twitter) em 2024!
Mulher sai afobada de casa e leva bife cru na marmita e vídeo viraliza. Veja o vídeo!