Na última quarta-feira (1), vazou nas redes sociais a foto de identificação da ex-deputada federal Flordelis dos Santos tirada na cadeia pública de Bangu – RJ ao qual ela cumpre pena devido ao crime relacionado com a morte do seu marido, pastor Anderson do Carmo. A ex-parlamentar apareceu visivelmente abatida na primeira foto que foi tirada pelo sistema prisional do Rio de Janeiro.
Na imagem, Flordelis aparece com uma camiseta branca, de cabelos soltos e sem as tradicionais perucas que costumava usar para aparecer em público.
A ex-deputada está presa por decisão da justiça até que enfrente o júri popular. A presidiária tem o direito de deixar a sua cela diariamente, segundo as informações do portal Metrópoles.
O médico do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, receitou remédios controlados para que ela pudesse dormir. Flordelis costuma passar horas lendo a Bíblia que levou consigo quando foi presa e quando está na biblioteca do Instituto Penal Talavera Bruce procura por livros religiosos.
Ex-deputada federal Flordelis tem foto da cadeia divulgada e aparece sem peruca e abatida
Sobre o caso
No dia 11 de agosto Flordelis teve o seu mandato cassado pela Câmara dos Deputados. No outro dia, já sem a imunidade parlamentar que impedia a sua prisão, a juíza Nearis Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou o encarceramento da mesma.
No caso da morte do pastor Anderson já estão presas nove pessoas, incluindo alguns de seus filhos.
A ex-deputada responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, falsidade ideológica, uso de documento falso e organizações criminosas. Flordelis nega todas as acusações.
Filha de Flordelis era amante de Anderson, disse a mãe do pastor assassinado.
Filha de Flordelis era amante de Anderson, diz mãe de pastor assassinado / Foto : Divulgação