Na noite deste sábado (17/12) Silvestre Alves do Nascimento, 50, foi morto a tiros após reagir a um assalto durante uma festa de confraternização em família que acontecia uma residência localizada na rua Santa Clara, comunidade Parque São Pedro, zona Oeste de Manaus.
De acordo com informações, Silvestre estava na festa a esposa, os filhos, familiares e amigos, quando grupo de três bandidos armados invadiram a casa e anunciaram o assalto, ao perceber que um dos elementos estava com uma arma falsa, a vítima reagiu e tentou imobilizar o homem, porém um outro assaltante que estava com uma arma de fogo verdadeira atirou contra Silvestre. Segundo informações de familiares, o assaltante atirou na frente dos filhos de Silvestre que não resistiu aos ferimentos e morreu na parte externa da casa.
Após os disparos os bandidos fugiram levando alguns pertences. Policiais Militares da 20a Companhia Interativa Comunitária (CICOM) foram acionados e assim que chegaram ao local isolaram a cena do crime para aguardar a chegada dos órgãos competentes.
Um carro que estava na frente da residência onde acontecia a confraternização chegou a ser atingido com disparos de arma de fogo. Ainda de acordo com informações, um outro assalto havia acontecido horas antes nas proximidades.
A Perícia Criminal esteve no local e após os procedimentos, o corpo foi removido pelos agentes do Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Festa de confraternização é invadida por bandidos e homem morre ao reagir ao assalto – Imagem: Divulgação