Publicado
1 ano atrásno
Por
Jussara Melo
Um vídeo de uma brasileira criticando membros da Igreja Renascer, após o grupo que ela estava ter sido abandonado na Jordânia, segundo ela, logo após os ataques em Israel. O desabafo que foi postado nas redes sociais, rapidamente viralizou.
No vídeo, a mulher explica que a iniciativa liderada pela Bispa Sônia Hernandes desconsiderou os riscos da região. Os fiéis foram até o Oriente Médio para um culto religioso, mas, segundo a fiel, a viagem se resumiu em palestra de coach e diversos momentos de ostentação dos pastores, que foram compartilhados nas redes sociais.
“Foi só comercial. Ocasionalmente, teve um culto ou outro, que falou só sobre motivação”, afirma a mulher no vídeo sobre a caravana, que prometia “visitas a locais sagrados, pontos turísticos, descobertas arqueológicas, experiências culturais e gastronômicas, ministrações e a realização da 9ª edição da Marcha para Jesus”.
Logo no inicio dos ataques, os pastores Antonio Junior e Karina Bacchi planejaram um voo comercial de emergência apenas para o núcleo central da Igreja Renascer. E o rebanho de evangélicos que tinham pago pelo passeio religioso, foi deixado para trás, em uma área próxima ao conflito, espalhados entre o Egito e Jordânia.
A viagem, promovida pela agência Hebrom, originalmente iria até Israel.
“A gente está tentando uma passagem para ir embora. Estou me sentindo sozinha. Nunca façam uma viagem com a Hebrom, nunca. Se eu soubesse que era dessa igreja Renascer, dessa pastora, eu jamais viria”, disse a mulher esquecida em Israel.
A ex atriz da Globo, Karina Bacchi, hoje pastora, já confirmou no Instagram dela a viagem de 2024 da Marcha Para Jesus em Israel.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva monitora pessoalmente a situação dos cerca de 30 brasileiros que tentam sair de da Faixa de Gaza por terra, via fronteira do Egito. A tripulação escalada para a operação de resgate está de prontidão em um hotel em Roma, a minutos da área de embarque onde está parada a aeronave da Presidência da República escalada para este braço das operações de repatriação.
Além do time da FAB (Força Aérea Brasileira) que vai colocar a aeronave no ar, um médico, um psicólogo e um enfermeiro estão também à disposição para prestar socorro aos repatriados, assim que a operação for autorizada, se ela for autorizada.
Os relatos que chegam ao governo dão conta de um impasse, em especial na posição de Israel, que não cedeu nem aos apelos dos Estados Unidos por um cessar-fogo, para que assim os 30 brasileiros possam ser resgatados.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Vídeo: Israel abre fogo contra palestinos durante entrega de alimentos e deixa 112 mortos e 760 feridos
Monark defende posicionamento de Lula na questão Israel e entra em colisão com seus fãs
Vídeo: Mia Khalifa registra momento que estaria sofrendo ataques por mulher em Israel
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !