Um homem de 48 anos foi preso, neste domingo (8), após confessar que enterrou o corpo da mãe no galinheiro de casa. A vítima tinha 90 anos e era cadeirante. O caso aconteceu na cidade de Curitiba (PR). De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o filho relatou que enterrou o corpo para cumprir um desejo da mãe.
O vizinho Edson Lopes disse que os moradores da região desconfiaram da história criada pelo filho e chamaram a polícia. “Ele disse que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) teria sumido com a mãe e que não conseguia encontrar nos hospitais, mas como era tudo muito estranho, foi melhor chamar a polícia. Pelo menos desde sexta-feira a gente não via ela”, descreveu.
No local, os moradores informaram não saber o que pode ter acontecido, mas disseram não acreditar que ele tenha matado a mãe. “Ele não tem histórico de violência, mas não é muito bom da cabeça. Talvez ela tenha sofrido um acidente e, para cumprir um desejo dela, tenha enterrado aqui”, concluiu Jorge Mazeto.
A Polícia Civil realizou a perícia durante a tarde deste domingo para verificar a possibilidade de um crime mais grave. O enterro teria ocorrido durante a madrugada e bate com o relato do filho.
Investigação
De acordo com a delegada Aline Manzatto, o corpo foi enterrado em uma cova rasa, ao lado de uma árvore. “Agora tudo depende do exame de necropsia, que vai apontar se a morte realmente ocorreu de forma natural. Vamos aguardar para verificar se há algum indício de homicídio”, explicou.
Inicialmente, o filho foi detido por ocultação de cadáver. Agora a Polícia Civil aguarda o resultado da perícia para dar continuidade às investigações.