Essa semana a Polícia resgatou de um cativeiro uma família que era mantida refém há 17 anos pelo genitor. A família presa era formada pela mãe e os dois filhos, um de 19 anos e outro de 22 anos. A família era mantida presa em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a mãe, ela e os filhos agredidos com fios e pedaços de madeira pelo marido.
“(Ele) batia de fio e às vezes com pedaço de madeira. Ele já era bem agressivo, mas com o decorrer dos anos foi piorando as agressões”, relatou em entrevista à TV Globo.
“Eu ficava sem comida, sem água, apanhando, meus filhos também, amarrados, apanhava de fio e enforcava a gente também”, contou a vítima.
FILHOS ISOLADOS
A mulher diz que eles nunca tiveram contato com outras pessoas. A família foi mantida 17 anos em uma casa sem saneamento em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.
A mãe e os dois filhos receberam alta na noite desta sexta-feira (29) e foram levados para a casa de parentes. Eles estavam internados no Hospital Rocha Faria desde quinta-feira (28), quando foram resgatados em condições de maus-tratos e desnutridos.
“Eu ficava sem comida, sem água, apanhando, meus filhos também, amarrados, apanhava de fio e enforcava a gente também. Ele já tentou enforcar eu e meu filho”, diz Edna.
De acordo com a ela, as agressões pioraram com o passar dos anos. “Batia de fio e às vezes com pedaço de madeira. Ele já era bem agressivo, mas com o decorrer dos anos foi piorando as agressões”, contou a mulher.
Filhos e mãe mantidos em cárcere privado por 17 anos contaram que e o pai usava fios para torturá-los!