Na madrugada desta terça-feira (5/12) após interceptar um comunicado de que haveria um suposto ataque de um grupo de integrantes de uma facção à Comunidade Raio de Sol, localizada no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou duas operações para conter o ataque.
De posse das informações recebidas, a polícia realizou incursão em área de mata, mas os policiais militares foram recebidos a tiros, iniciando um tiroteio. Mas nenhum suspeito foi encontrado, porém foram apreendidas uma submetralhadora calibre 9 milímetros, dez munições do mesmo calibre, além de uma arma caseira, tipo pistola. Também havia no local, projéteis de diversos calibres de arma de fogo. Apesar do intenso tiroteio ninguém foi atingido.
Na mesma região, equipes da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com o apoio da SEG/PMAM e Força Tática, estavam em uma ocorrência de tiroteios na rua Margarida Africana. Também nenhum suspeito foi preso.
Porém foram encontradas, em via pública, duas placas balísticas, um carregador com dez munições de calibre 40, uma balaclava, além de cartuchos de diversos calibres deflagrados.
Após varredura na área de mata, a equipe da Força 01 localizou: Uma Submetralhadora UZI de Fabricação industrial, com munições, bandoleira e uma arma de fogo tipo caseira.
Todo material apreendido foi apresentado no 6° DIP para os procedimentos cabíveis.
Imagem: Divulgação