Circulam pelas redes sociais algumas imagens mostrando grandes quantidades de lixo acumulado no chão e que de acordo com a legenda, a sujeira teria sido deixada pelo público que foi ao primeiro fim de semana do Rock in Rio 2019, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
Com a legenda na imagem de “34 toneladas de lixo só ontem no Rock in Rio… Mas gritavam, VAMOS SALVAR A NATUREZA E AMAZÔNIA”, a imagem ganhou força nas redes sociais, principalmente como retaliação após o público ter vaiado e protestado contra o presidente Jair Bolsonaro.
“34 toneladas de lixo só ontem no Rock in Rio… Mas gritavam, VAMOS SALVAR A NATUREZA E AMAZÔNIA”
A imagem acima foi feita por Carolina Lauriano, para o G1, depois do primeiro dia do Rock in Rio de 2011. De acordo com o texto da reportagem, os resíduos mostrados começaram a ser recolhidos na manhã do sábado, 24 de setembro, segundo dia do festival daquele ano.
Também está errada a informação de que ontem, 29 de setembro, foram recolhidas 34 toneladas de resíduos no festival. Segundo informações da Comlurb, no último domingo houve a coleta de 62,1 toneladas de lixo nas áreas interna e externa do Rock in Rio.
Rock in Rio 2019