Marcos gerou polêmica nesta terça-feira, ao comentar nas redes sociais sua ausência no velório de Pelé. O goleiro da seleção brasileira no pentacampeonato, em 2002, relacionou o fato com a repercussão da morte dos pais.
Sua mãe, Antônia Reis, faleceu em 2020. O pai, Ladislau Silveira Reis, morreu em 2008.
“Fui ao velório desses dois aqui, meus pais, os Reis dessa terra pra mim. Ninguém aqui das redes foi. Fui pra chorar, orar e sofrer por saber que nunca mais iria vê-los. Não pedi homenagem de ninguém, não julguei ninguém, não dei entrevista, e para mim não foi um show. Até entendo vocês me cobrarem pelo que representa Pelé, que será eterno, mas ao Edson hoje, só posso fazer uma oração! Descanse em paz!”.
Pais de Marcos, dona Antônia e seu Ladislau, ambos já falecidos — Foto: Reprodução
Ao longo dos dois dias de velório de Pelé na Vila Belmiro, chamou a atenção a pouca presença de jogadores e ex-jogadores na homenagem ao Maior de Todos os Tempos.
Marcos está entre os jogadores cobrados nas redes sociais. Kaká, que viralizou durante a Copa do Mundo ao dizer que considerava os ídolos brasileiros do futebol pouco reconhecidos pela torcida, também não foi a Santos homenagear o Rei.
Marcos vive longe dos holofotes: goleiro é dono de cervejaria e startup de apostas esportivas Reprodução/Redes sociais