Publicado
7 anos atrásno
Não é de hoje que o mundo se questiona como será a vida no futuro e o que a tecnologia poderá fazer para melhorar o modo como as pessoas se transportam. Para empresas tecnológicas e automobilísticas, o ponto chave era a criação de uma ferramenta capaz de conduzir o veículo de maneira autônoma.
Se os taxistas já se batem com o Uber, imagina quando eles souberem que o Google deverá lançar o Waymo, um projeto de veículos autoguiados do próprio Google.
Faz tempo em que empresas do mundo inteiro competem para ver qual será a primeira a oferecer carros autônomos para circular pelas ruas. Tudo indica que essa disputa pode estar prestes a terminar – e o ganhador deve ser o Google!
Nos Estados Unidos, a Waymo (um projeto de veículos autoguiados do Google) conseguiu na última segunda-feira, 19, a licença para cobrar por viagens realizadas em seus carros autônomos no estado do Arizona. A empresa funciona de forma similar ao Uber, mas não terá motoristas, apenas minivans autônomas que irão transportar os passageiros.
O serviço deve ser lançado comercialmente na região metropolitana de Phoenix ainda este ano, de acordo com a Gazeta do Povo. Os primeiros testes da tecnologia sem motoristas ao volante começaram em novembro do ano passado e moradores da região já podem se inscrever para se tornarem os primeiros passageiros da iniciativa.
Espia só um vídeo sobre o funcionamento dos veículos e nos diga se você teria coragem de andar num desses?
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Câmera do Google Street View captura casal brigando em Miguel Bravo 1934!
Pesquisa aponta que jovens buscam mais informações no TikTok do que no Google!
Preocupado com uso de deepfake, Meta irá rotular conteúdos criado com IA!
Prefeito de Manaus, David Almeida, é novamente vítima de ataques difamatório, dessa vez com uso do Google!
O Google Fotos não vai acabar! Suas fotos armazenadas no Google Fotos permanecem lá
Entenda sobre “Deolane Bezerra Bafuda” e porque a justiça mandou o Google desvincular o termo ‘bafuda’ da biografia de Deolane