Governador Wilson Lima apresenta coronel Vinicius Almeida como novo titular da Secretaria de Segurança Pública do AM - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, segunda, 04 de novembro de 2024

Amazonas

Governador Wilson Lima apresenta coronel Vinicius Almeida como novo titular da Secretaria de Segurança Pública do AM

Publicado

no

Na noite desta terça-feira (29/08) o governador Wilson Lima se reuniu com a cúpula da Segurança Pública do Estado e anunciou o coronel Vinicius Almeida como novo secretário de Segurança. Até esta terça-feira, o coronel respondia como comandante-geral da Polícia Militar.

Wilson estava em Brasília, onde participou de sessão que reuniu governadores dos estados e do Distrito Federal para discutir a PEC 45/2019, que trata da reforma tributária e adiantou a volta para o estado.

Coronel Vinicius Almeida é o novo titular da Secretaria de Segurança Pública do AM – Imagem: Divulgação

Durante a reunião, Wilson Lima também anunciou que o coronel Klinger Paiva, que atuava no Comando de Policiamento Especializado (CPE) é o novo comandante da Polícia Militar do Amazonas e confirmou a permanência do coronel Orleilson Muniz à frente do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), do coronel Paulo Cesar Gomes, no comando da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e do delegado Bruno Fraga como Delegado Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

O governador reforçou aos comandantes do Sistema de Segurança que o foco deve ser mantido e o trabalho de combate à criminalidade sendo realizado na capital e interior.

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA EMITE NOTA

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas já havia emitido nota informando a exoneração do Secretário de Estado de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, alvo da Operação Comboio, deflagrada na manhã desta terça-feira (29/8).

Confira a nota da Secretaria de Segurança do Amazonas na íntegra:

O Governo do Amazonas informa a exoneração do Secretário de Estado de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, com o objetivo de que não haja qualquer tipo de interferência nas investigações coordenadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado e Polícia Federal, que resultaram na operação Comboio, deflagrada nesta terça-feira (29/08).

O Governo do Estado destaca que os servidores efetivos, também investigados e alvos da operação, foram imediatamente afastados das funções que ocupavam e as demais providencias administrativas serão adotadas a fim de esclarecer os fatos. Já os servidores comissionados foram exonerados dos cargos.

Por fim, o governo reforça que está auxiliando nas investigações, prestando todas as informações necessárias e que não compactua com quaisquer irregularidades ou atos ilícitos cometidos por servidores públicos.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

 

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações