De acordo com informações do Portal da Transparência do Governo, a ouvidora-geral do Amazonas, Zanele Rocha Teixeira, assinou um contrato com o empresário Amin Abdel Aziz Neto, irmão do senador Omar Aziz (PSD), pelo o aluguel de salas no Shopping Parque Dez Mall, para o funcionamento de um posto do PAC (Pronto Atendimento ao Cidadão). A locação foi realizada sem licitação.
O termo do contrato, prevê o pagamento mensal de R$ 107 mil de aluguel no período de 4 anos.
O contrato inicial, tinha prazo de aluguel por um ano (1° dezembro de 2014 a 1° de dezembro de 2015), mas sofreu dois aditivos, um deles de prazo para durar até 1° de dezembro de 2018, totalizando um valor global de R$ 5.136.000,00. Amin Aziz aparece no contrato de locação como administrador da empresa Y.A. Empreendimentos e Participações Ltda, responsável pelo shopping.
A assinatura do contrato ocorreu em 27 de novembro de 2014, e o valor do aluguel passou a ser cobrado no mês seguinte, 1° de dezembro, quando o Parque Dez Mall ainda estava em construção. A empresa abriu ao público em 26 de março de 2015.
Ou seja, o Governo do Amazonas pagou 4 meses de aluguel do PAC sem utilizar o espaço.
O número de pessoas que busca atendimento no local é bem reduzido. A média de pessoas que chegaram ao local nesse período foi de, aproximadamente, 20 pessoas a cada uma hora, pela manhã, de acordo com informações do site Amazonas Atual.
O contrato não explica o motivo pelo qual o empreendimento de Amin Aziz foi escolhido pelo Governo do Estado para operar o PAC, no bairro Parque Dez.
Governador José Melo e o senador Omar Aziz