Na noite deste sábado (29/10), no bairro Grande Vitória, na zona leste de Manaus, uma manifestação apavorou todos os moradores e comerciantes da região, sobretudo, depois que um suposto texto e áudio assinado por membro da FDN circulou pelas redes sociais.
A manifestação começou por volta das 18h, em frente ao Baratão da Carne. Policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados ao local para controlar a situação.

Grande Vitória em guerra contra o tráfico
O protesto aconteceu por conta da morte de três traficantes da região, na noite de sexta-feira (28). Populares afirmam que a polícia sumiu com os corpos das vítimas.

Grande Vitória em guerra contra o tráfico
Porém, essa versão é contestada pela 4ª Cicom, que afirma que na verdade o motivo para a manifestação foi a tentativa frustrada de traficantes que tentaram invadir a Cicom para libertar dois presos.
Após a CICOM frustar a ação, eles teriam se revoltado e iniciado uma série de arrastões pelo Grande Vitória para desestabilizar o clima da região. A consequeência foi o confronto entre policiais militares e traficantes do bairro.

Grande Vitória em guerra contra o tráfico