Publicado
5 anos atrásno
O motociclista de 17 anos, atropelado na na tarde da última terça-feira (23) por um avião na pista do aeroporto de Ipixuna, município distante 1.363 km de Manaus, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Maria da Glória Dantas de Lima, onde estava internado.
A morte do rapaz foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam) nesta quarta-feira (24).
O acidente aconteceu no momento do pouso a aeronave, que foi surpreendida pela motocicleta conduzida pelo adolescente de 17 anos. Com o impacto, o motociclista perdeu uma perna e um braço no acidente, e sofreu traumatismo craniano.
A Prefeitura do Município informou que, logo após o acidente, providenciou UTI aérea de Cruzeiro do Sul para remover o paciente àquela cidade, que fica mais próximo de Ipixuna. Mas, devido ao quadro de instabilidade, o mesmo não pôde ser removido.
A Susam informou ainda que não recebeu solicitação de remoção pelo Sistema de Transferência de Emergências Reguladas (Sister), responsável pela transferência de pacientes do interior para Manaus.
No avião monomotor que estava vindo do município de Cruzeiro do Sul (AC), haviam sete pessoas, que não tiveram ferimentos e não precisaram de atendimento médico.
A pista de pouso do Aeroporto de Ipixuna fica restrita ao uso de populares durante o dia, sendo liberada a partir das 17h30, para caminhadas.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Vídeo: Avião cai com avô e netos que retornavam de pescaria no Pará
IML revela a verdadeira causa da morte de vítimas de avião da Voepass, saiba detalhes
Vídeo: Avião que caiu em Vinhedo já apresentava vários danos na estrutura, confira
Vídeo : Vereadores discordam em projetos e saem na porrada no interior do Amazonas
Vídeo: Avião bate em poste de luz, ‘capota’, colide com caminhão e explode
As Feiras de Produtos Regionais da ADS retornam em Manaus a partir desta terça-feira (9)