Uma adolescente de 12 anos fez com que seu padrasto, um homem de 35 anos que não teve a identidade divulgada, fosse preso por volta das 9h da manhã dessa segunda-feira (19), após o homem ter esperado sua esposa sair de casa para trabalhar, para estuprar a menor.
O homem foi preso por equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.
A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, afirmou em coletiva de imprensa, que a adolescente teria conseguido falar para a mãe o que aconteceu, e que a mãe da vítima ligou para a Especializada denunciando o crime.
“Em determinado momento, a criança ligou para sua mãe e relatou o crime. Ela contou que ainda estava na presença do homem no apartamento onde a família reside. Sendo assim, a mãe entrou em contato com a amiga e solicitou que ela realizasse a denúncia aqui na Especializada, foi quando tomamos conhecimento dos fatos”, explicou Joyce.
Segundo a delegada, os policiais foram ao endereço indicado, e encontraram o suspeito embriagado. “O homem estava no local sob efeito de bebidas alcóolicas, e aproveitou o momento em que sua companheira saiu para o trabalho e praticou o crime contra a menina, quando ela estava dormindo”, contou a delegada.
O suspeito foi preso e encaminhado à Depca, ao término dos procedimentos legais, o homem será conduzido à audiência de custódia, na Central de Recebimento e Triagem (CRT).
Homem bêbado aproveita saída de esposa, estupra enteada de 12 anos