Um homem de 26 anos foi preso suspeito de abusar da própria sobrinha, de 8 anos, durante as festas de fim de ano. A mãe da criança denunciou o caso à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) após a criança se queixar de dores nas partes íntimas.
O caso foi registrado na polícia no dia 31 de dezembro de 2022, e de acordo com a delegada titular da Depca, Joyce Coelho o crime ocorreu quando a vítima foi passar as festas de fim de ano com a família paterna.
Ainda de acordo com a delegada, no dia 30 de dezembro daquele mês, a mãe recebeu uma ligação informando que a criança estava sentindo dores nas partes íntimas. A mãe então socorreu a menina e acionou a polícia, que investigou e chegou até o abusador, descobrindo que a menina vinha sofrendo uma sequência de abusos sexuais cometidos pelo tio.
Embora o suspeito tenha negado a autoria dos abusos, muitos fatos informados por ele acabaram confirmando a versão da criança. Durante as investigações foi verificado que ele já tem outras passagens pela polícia.
“Ele já responde por um outro estupro de vulnerável intrafamiliar, de alguém dentro do núcleo familiar dele, além de um outro processo por violência doméstica, quando ele tentou incendiar a casa da ex-esposa dele”, finalizou a autoridade.
O suspeito deve responder por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado para audiência de custodia e deve ficar à disposição da Justiça.