Um caso de violência contra uma cadela chocou moradores de localizada no interior do Amazonas. Um homem, ainda não identificado, matou a tiros uma cachorrinha após ouvir um latido dela.
De acordo com os proprietários da cachorrinha Moana, o homem passava pelo quintal da casa quando a ela deu um latido, pois a cachorrinha costumava alertar com latidos quem passava ao redor da casa. Como o vizinho estava passando pelo quintal da casa dos tutores, a doguinha havia latido uma vez e o que teria irritado o homem.
Furioso, o assassino foi até a residência dele, pegou uma espingarda, voltou ao quintal e atirou e matou a pequena Moana. Os pais dela entraram em desespero e até tentaram socorrê-la mas ela não resistiu e faleceu.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), foi acionada e deram voz de prisão em flagrante ao homem por posse ilegal de arma de fogo, por efetuar disparos em lugar habitado e por maus-tratos a animais.
A arma utilizada no crime foi apreendida e levada para a Delegacia do município juntamente com o acusado. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.
O acusado responderá responder pelo Art. 32. por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
Imagem: Reprodução