Não importava a camisa do clube no qual estava, o jogador Léo Moura vestia e fazia história. Um dos jogadores mais experiente em atividade no futebol brasileiro, o lateral-direito do Botafogo/PB, Léo Moura, revelou, em entrevista ao Sportv, qual clube desejaria encerrar sua carreira profissional. As informações são do Esporte Interativo.
Hoje, com 41 anos, o jogador tem em seu currículo passagem por diversos clubes do nosso futebol, tais como Vasco, Palmeiras, São Paulo e Fluminense. Porém, foi no Flamengo que o lateral se destacou, chegando até a vestir a camisa da Seleção Brasileira, em 2008.
Léo Moura
No Rubro-Negro, Léo jogou 10 temporadas, entre 2005 a 2015. E é na equipe carioca que o atleta gostaria de fazer sua despedida dos gramados, contrariando uma declaração feita por ele em 2019, quando ainda jogava no Grêmio. Na ocasião, o então lateral da equipe gaúcha disse que seu desejo era pendurar as chuteiras no imortal.
Apesar da relação nada amigável com a torcida do Flamengo, não dá para negar que o jogador é ídolo do clube. Em seus 518 jogos pelo Mengão, foram 47 gols marcados, conquistando títulos como: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.