Na última segunda-feira (25), um idoso de 85 anos foi preso em flagrante por estuprar um cachorro de rua na sua residência, o crime, configurado como zoofilia, ocorreu no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com as informações repassadas, o idoso retirava cachorros da rua, levava pra sua residência e lá praticava sexo com esses animais. Após uma denúncia anônima de um dos vizinhos no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), inclusive com fotos e vídeos, os policiais foram até o local e constataram o crime.
Esse idoso atraía os animais famintos oferecendo-os alguns alimentos.
De posse da denúncia, a equipe da 6ª Companhia Interativa de Polícia (DIP) foi à casa do idoso,onde foi dada a voz de prisão e o mesmo foi apresentado no 6º DIP.
Os vizinhos do homem de 85 anos acrescentaram inclusive que ele saía às ruas quase todas as noites para pegar os animais e estuprá-los em sua casa.
O crime de zoofilia que é praticar bestialidade ou qualquer outro tipo de maus tratos físicos ou a um animal silvestre ou doméstico prevê uma pena de detenção de 2 a quatro anos.
O idoso foi autuado em flagrante delito e foram adotados os procedimentos cabíveis para que responda por seus atos perante a Justiça apesar de sua avançada idade.
O idoso foi apresentado na Delegacia e autuado na tarde da última segunda-feira (Foto: Divulgação)