No fim da tarde da última sexta-feira (20), um idoso identificado como Alberto Macedo Bento, 71, com de deficiência física (PCD), morreu atropelado ao tentar atravessar a Avenida Margarita, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
De acordo com as testemunhas, o idoso foi atropelado por um carro vermelho, de marca celta e placa não identificada. Ao acertar o idoso em sua cadeira de roda, ele voou. O idoso chegou a ser socorrido e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima. O idoso bastante ferido foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo. Mas, durante o trajeto, o idoso acabou não resistindo e morreu.
De acordo com a Polícia Civil, uma testemunha registrou o caso e disse, em depoimento, que a vítima estava tentando atravessar a avenida fora da faixa de pedestres, em direção ao canteiro central.
Alguns carros pararam para que o idoso conseguisse concluir a travessia. No entanto, um carro modelo Chevrolet Celta, de cor vermelha, não parou e acertou-o arremessando- longe.
O caso continua sendo investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) e o corpo foi removido da unidade hospitalar pelo Instituto Médico Legal (IML). Não há informações sobre o motorista do Celta que atingiu o idoso.
Idoso com deficiência física morre atropelado na Cidade Nova. Veja o estado em que ficou a cadeira de rodas do idoso após o acidente / Foto: Divulgação